Coaching como Apoio no Relacionamento Amoroso

Autoconhecimento

Para estar bem com o cônjuge é necessário primeiramente estar bem consigo mesmo. Nesse sentido, o autoconhecimento é fundamental para construção de um relacionamento saudável, uma vez que você estará em harmonia com sua essência e com o que te faz feliz. Assim, a felicidade do outro passará a ser promovida naturalmente.

Suspender o julgamento

É importante compreender e respeitar que seu cônjuge teve uma criação diferente da sua e que a forma como ele enxerga o mundo é particular. A ausência de julgamento é essencial para a saúde do relacionamento. Em situações de conflito, procure se colocar no lugar do outro. Esteja aberto a conversar de maneira tranquila e verdadeira, evitando discussões e desgastes desnecessários.

Ouvir na essência

É a capacidade de ouvir seu cônjuge integralmente,incluindo as palavras que não estão sendo ditas. É a capacidade de perceber o não verbal que está contido no intervalo de cada palavra, como gestos, respiração e olhar. Este é o único e melhor caminho para criar um estado de fluxo entre os dois, um entrelaçamento de boas energias, gerando uma conexão de corpo, alma e espírito com você mesmo e com seu parceiro. Quando você está conectado com o outro de coração e mente aberta, você transmite verdadeiramente a sua essência.

Patrocínio Positivo

Consiste em afirmações poderosas e certas, com o objetivo de levar o cônjuge para um estado mental positivo, gerando receptividade e apoio. Alguns exemplos: Eu caminho com você; Eu estou com você; Eu entendo você; Estamos juntos neste processo; Eu respeito você; Eu acredito em você; Conte comigo nesta caminhada; Parabéns, você está indo muito bem; Você tem todos os recursos necessários para conseguir ir além!

O Que é Coaching de Relacionamentos?

Coaching de Relacionamento, trabalha questões como insegurança, timidez, baixa autoestima e diversas outras questões que podem estar fixadas inconscientemente na mente das pessoas, e isso pode interferir na progressão desses relacionamentos e sabotando a felicidades de várias pessoas e casais.

Todos nós estamos em busca de um grande companheiro que divida conosco as alegrias, tristezas, adversidades e conquistas, alguém em que possamos confiar plenamente e que ame nossa essência verdadeiramente. Existem alguns fatores fundamentais que contribuem para o estabelecimento de relacionamentos saudáveis, como o respeito, carinho, confiança, cumplicidade, amizade e bom humor. Mas, com a correria do dia a dia, o tempo passa rapidamente sem nossa devida atenção e infelizmente a relação pode cair em uma zona de “desconforto”.

Nesse sentido, o Coaching é uma metodologia que pode apoiar a construção de bons relacionamentos, pois seu processo abrange o ser humano de forma plena, envolvendo em todos os aspectos de seu universo.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
Copyright © 2017, Todos os direitos reservados.